Campus Montes Claros recebe próxima edição do 'Aproxime-se'

Minicursos sobre astronomia e saúde mental serão ministrados no sábado, dia 30

Última edição do Aproxime-se em Conselheiro Lafaiete
Edição do 'Aproxime-se' em Conselheiro Lafaiete Arquivo do Caed

Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental integram a programação da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed). O evento será realizado no próximo sábado, 30, no auditório do Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1000 - Bairro Universitário, Montes Claros), das 8h30 às 13h. As inscrições, gratuitas, são abertas a toda a população, até o dia do evento, por meio de preenchimento de formulário online. Os participantes receberão certificado.

A coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil em Montes Claros, Márcia Frota, e o professor do ICEx e ex-diretor do Caed, Wagner Corradi, abrem o evento. Em seguida, Márcio Boaventura Jr., pesquisador em Educação e Psicologia, vai mediar a mesa-redonda A arte do imperfeito, sobre a importância de conviver com falhas e fracassos.

Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em Astronomia na escola: uma visão geral do universo, Wagner Corradi, professor de Astrofísica, abordará o cosmo, seus astros e planetas. E em Por que nos sentimos sempre cansados?, bolsistas do Caed promoverão uma reflexão sobre como a pressão cotidiana e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física.

Difusão do conhecimento
Programa de extensão, o Aproxime-se tem o objetivo de difundir o conhecimento acadêmico e propor atividades educativas e culturais à população dos municípios onde a UFMG atua. Mais informações estão disponíveis no site.

Com Assessoria de Comunicação do Caed-UFMG