Ensino

Campus Pampulha recebe a 19ª UFMG Jovem

Feira recebe 66 trabalhos de escolas da capital e do interior do estado

.
. Facebook UFMG Jovem

Todo mundo que passou pelo colégio já deve ter apresentado pelo menos um vulcão em erupção, uma pilha de batata ou uma maquete de isopor em uma Feira de Ciências. Muitas vezes esse é o primeiro contato que a criança tem com a experiência científica. E, é justamente para aguçar ainda mais o cientistas que existe nos estudantes, que a Praça de Serviços da UFMG recebe nesta semana uma super feira de ciências. Ela vai um pouco além desses experimentos, reunindo 66 trabalhos de escolas de Belo Horizonte e do interior de Minas. É a UFMG Jovem, e o tema desta edição é “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”. Um dos projetos que vão ser apresentados na feira, por exemplo, é um aplicativo que busca prevenir suicídios e combater o jogo conhecido como Baleia Azul.  
A professora Débora D’avila, coordenadora da 19ª UFMG Jovem, conversou com o Programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira, 22.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-19-10-2018.mp3

A 19ª UFMG Jovem ocorre nesta sexta, 26, e sábado, 27, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha da UFMG -  Av. Presidente Antônio Carlos, 6627. Informações: www.ufmg.br/proexfacebook.com/feiraufmgjovem.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Luiza Glória