Campus saúde recebe Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde

São mais de 500 congressistas e 40 palestrantes do Brasil e exterior

Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde
Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde Foto: Divulgação

A Constituição brasileira de 1988 diz que a “Saúde é direito de todos e dever do Estado” e criou o SUS, Sistema Único de Saúde, um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial até o transplante de órgãos.
E o SUS completa, nesta semana, 30 anos de implementação. Um grande avanço para a saúde mas que ainda tem caminhos que precisam ser percorridos para garantir uma saúde de qualidade a toda população brasileira.
E para discutir o contexto histórico, os desafios e o futuro do SUS, o campus saúde da UFMG recebe até quarta-feira o Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde.
São mais de 500 congressistas e 40 palestrantes do Brasil e exterior.
Por meio de conferências nacionais e internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e atividades científicas e culturais, o evento vai abordar temas relacionados à gestão da saúde como política, planejamento e avaliação, trabalho e gestão participativa, tecnologias gerenciais, gestão do risco e segurança do paciente.
Para saber mais sobre o SUS e sobre o congresso o programa Conexões conversou com a professora da Escola de Enfermagem Kênia Lara Silva.

Ouça a conversa com Luíza Glória

A professora vai participar da mesa de abertura do Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde.
O evento é promovido pelo curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG e tem como temas os “Avanços e desafios dos 30 anos do SUS”. Ele começa nesta segunda e vai até a próxima quarta-feira. Mais informações: www.enfermagem.ufmg.br

Produção: Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória