Campus Saúde simula acidente para orientar sobre trânsito seguro

Atividade será realizada na segunda, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu

Atividade é realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Samu BH
Atividade é realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros e  o Samu BH Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

Integrando as atividades da campanha Nós somos o trânsito, da Semana Nacional de Trânsito 2018, será realizada na próxima segunda-feira, 17, a partir das 12h, a 2ª simulação do campus saúde da UFMG: educação, gestão e ação. A atividade é organizada  pela Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O atropelamento de um ciclista por um motorista de carro, que estava usando o celular ao volante, será simulado no interior do campus Saúde. Para a professora Karla Rona da Silva, do curso Gestão de Serviços de Saúde e coordenadora da atividade de extensão, o exercício buscará imprimir o maior grau de veracidade às circunstâncias de um acidente de trânsito.

Após o exercício de simulação, será realizado o Circuito educativo, em que os alunos do curso de Gestão de Serviços de Saúde debaterão prescrições para promoção da segurança no trânsito, profissionais do Samu falarão sobre os prejuízos da comunicação falsa de acidentes, e profissionais da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) darão orientações acerca de técnicas básicas de reanimação cardíaca. Também serão exibidos vídeos sobre as principais causas de acidentes nas estradas.

Os participantes também poderão conhecer o funcionamento interno de uma unidade de atendimento do Samu e receberão kit com materiais educativos sobre segurança no trânsito.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem