Formas de Ingresso

Candidatos ao vestibular de habilidades podem pedir isenção de taxa em outubro

Sete cursos de graduação selecionam seus alunos por meio de provas específicas, que complementam a nota do Enem

Curso de música está entre os sete que exigem provas de habilidades
Curso de música está entre os sete que exigem provas de habilidades Foca Lisboa / UFMG

O pedido de isenção de taxa de inscrição ao Vestibular de Habilidades UFMG 2019 poderá ser feito de 1º a 5 de outubro, exclusivamente pela internet. Os candidatos podem solicitar isenção parcial (50%) ou integral da taxa de R$ 205. Os editais referentes ao processo seletivo e à isenção estão disponíveis no site da Copeve UFMG.

O Vestibular de Habilidades integra o processo de seleção dos cursos presenciais de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, de 7 de novembro a 14 de dezembro. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão, obrigatoriamente, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018.

Sisu
Para concorrer a vagas nos outros cursos de graduação da UFMG, em 2019, os candidatos devem fazer a prova do Enem 2018 e, posteriormente, efetuar sua inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2019. O cronograma será publicado em edital do MEC e disponibilizado nas páginas do MEC e do Sisu UFMG.