Notícias Externas

Cantor mineiro Moisés Navarro lança primeiro álbum

O disco “Viver a Vida” conta com composições de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Carlos Sá, Márcio Greick e Toninho Geraes

Moisés Navarro lança o álbum
Moisés Navarro lança o álbum "Viver a Vida" Fábio Nunes

Mineiro de Pitangui, o cantor Moisés Navarro, de 32 anos, lançou, em maio deste ano, o seu primeiro trabalho. É o álbum Viver a Vida, que reúne estilos diversos, com canções que vão do samba, passando pela toada raiz, até a MPB, assinadas por compositores como Toninho Geraes e Márcio Greick. A paixão pela música popular brasileira vem da infância. Em entrevista à Rádio UFMG Educativa, Moisés Navarro contou que seu pai ouvia muitos discos clássicos do gênero em casa: “Eu cresci ouvindo Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Gal, e alguns sertanejos de raiz também. Meu pai ligava a rádio e eu, enquanto estudava, ouvia as canções ao fundo”.

Um dos grandes destaques do álbum de estreia do intérprete mineiro é a faixa Sonhador de Canções. A música foi escrita por Luiz Carlos Sá, a pedido de Milton Nascimento, como uma continuação da clássica “Caçador de Mim”. O compositor presenteou Moisés Navarro com a canção, que foi gravada pela primeira vez na voz do artista. “Ele (Sá) me cedeu oito músicas, e entre elas estava ‘Sonhador de Canções’, uma música incrível que veio parar nas minhas mãos, mesmo eu sendo um artista tão novo”, explica o cantor. 

Apesar da relação com a música vir da infância, Moisés começou a cantar profissionalmente há cerca de três anos. Seu primeiro disco tem a direção artística assinada por Daniel Silveira, que já trabalhou com artistas como Caetano Veloso, Zélia Duncan e Nando Reis. Em entrevista ao programa Noite Ilustrada, o artista falou sobre sua trajetória na música e o lançamento do álbum Viver a Vida.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Gabriela Sorice