Notícias Externas

Cantora baiana residente na Alemanha se apresenta em Belo Horizonte

Turnê no Brasil inclui shows nas quatro capitais do Sudeste e em Salvador, cidade natal de Nana

Cantora Nana lançou sua primeira música em 2011
Cantora Nana lançou sua primeira música em 2011 Divulgação

A cantora baiana Nana tem como marca a voz suave e o estilo musical indie pop. Nana lançou sua primeira música – Expressionismo Alemão – em 2011. De lá para cá, já lançou dois álbuns e um EP. Seu último trabalho, o disco CMG-NGM-PDE, narra, segundo a artista, a tomada de controle de sua vida.

Residente na Alemanha desde 2014, a baiana realiza no Brasil uma turnê que inclui apenas as quatro capitais do Sudeste, além da sua cidade natal, Salvador. Em Belo Horizonte, Nana se apresenta nesta quarta-feira, 24 de janeiro, na Benfeitoria (Rua Sapucaí, 153, Floresta).

“A escolha do nome do trabalho veio em um momento em que eu estava muito ligada a plantas. Tinha comprado uma comigo ninguém pode pela internet e eu sentia, morando em Berlim, que isso me aproximava do Brasil. A planta era o meu amuleto nacional e me remetia a muitas coisas da nossa cultura”, explicou a cantora Nana, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, desta terça-feira, 23 de janeiro.

Na entrevista, Nana falou ainda sobre a grafia do título do trabalho, CMG-NGM-PDE. “Escolhi usar o nome no ‘internetês’ porque era parte do que eu estava vivendo: estando tão longe, minha interface com o Brasil era pelo computador”, afirmou.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-23-01-2018.mp3

O disco foi lançado em outubro de 2017 e pode ser ouvido em plataformas de streaming. O show em Belo Horizonte começa às 21h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3504-7624 ou consultadas na página da cantora no Facebook.