Notícias Externas

Cantora Fabiana Cozza estreia na poesia com o livro Álbum Duplo

Na obra, Fabiana apresenta poesias escritas por duas personas, extensões da sua alma criativa

Duas personas criativas deram origem aos poemas
Duas personas deram origem aos poemas que compõem o livroDivulgação

Os mais apaixonados pela música brasileira contemporânea já devem conhecer a cantora Fabiana Cozza. Com cinco álbuns gravados, dois DVDs lançados e a experiência de cantar ao lado de nomes como Elza Soares e João Bosco, a paulistana já ultrapassa a marca de 18 anos de carreira.

Após tanto tempo de estrada, Fabiana partiu para uma nova aventura: recentemente, lançou seu primeiro livro de poesias, o Álbum Duplo. Em parceria com a editora Pedra Papel Tesoura, ela apresenta poesias escritas por duas personas, que são extensões da sua alma criativa. No sábado, 20 de janeiro, o livro será lançado em Belo Horizonte.

“A escrita sempre fez parte da minha vida. Na adolescência, eu já escrevia; depois, fui estudar jornalismo; e, paralelamente, eu escrevia meus poemas e minhas crônicas. Sempre mostrava pra um grande amigo, Marcelino Freire, que é escritor. Em 2017, fui para a África e fiquei bastante tomada pela atmosfera, especialmente de Moçambique, e escrevi bastante lá”, disse Fabiana Cozza, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 18 de janeiro.

A cantora contou ainda que já tinha um caderno de anotações antigo, que levava consigo. “Eu retomei algumas coisas e passei a escrever outras. Quando voltei para o Brasil, mostrei para o Marcelino, que disse que eu tinha um livro em mãos”, afirmou. Esses poemas, depois de trabalhados, deram origem ao livro que será lançado neste sábado.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-12-01-2018.mp3

Aberto ao público, o evento de lançamento do livro Álbum Duplo será das 11h às 15h, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Outras informações podem ser consultadas no site da Pedra Papel Tesoura ou na página da editora no Facebook.