Arte e Cultura

Cantora Tamara Franklin se apresenta na Praça de Serviços, nesta terça-feira

Artista é uma das estrelas do rap de BH

Show integra programação do Novembro Negro
Show da cantora integra programação do Novembro Negro Mateus Rodrigues

Um dos principais nomes do rap de Belo Horizonte, Tamara Franklin vai apresentar o show De corpo, alma e flow nesta terça feira, às 12h, na Praça de Serviços. Promovido pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), o espetáculo integra as ações do Novembro Negro: reflexões e práticas sobre ser negro.

Com 12 anos de carreira, Tamara vai interpretar composições autorais e releituras de canções compostas por grandes nomes da música popular. O repertório do show perpassa os processos de formação identitária de mulheres, negras ou não, que vivem à margem da sociedade, e terá participação das cantoras Carol Trindade, Dona Eliza e Luiza Da’Iola.

Novembro Negro
Até sexta-feira, 23, a UFMG promove atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Também na terça-feira, a Praça de Serviços recebe a Feira de Empreendedores Negros, com exposição de roupas, tecidos e outros produtos. A programação completa está disponível on-line

O Novembro Negro é promovido pela DAC, em parceria com as pró-reitorias de Assuntos Estudantis, de Extensão e de Graduação, Coordenadoria de Ação Cultural (CAC), Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) e coletivos de estudantes.