Notícias Externas

Carolina Maria de Jesus é tema do ‘Letra em Cena’, no Centro Cultural Minas Tênis Clube

Professora Elzira Divina Perpétua, da Ufop, ministra palestra na próxima terça-feira, 14, às 19h

Já faz mais de 40 anos que Carolina Maria de Jesus morreu. Apesar de ser um grande nome da nossa literatura, a escritora ainda é pouco lembrada pelas suas obras. Por isso, é fundamental falar da mulher negra, empregada doméstica e mãe de três filhos que escreveu a obra-prima Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada.

Na próxima terça-feira, 10, o Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes) realiza mais uma edição do projeto Letra em Cena. Falando sobre a dura jornada de Carolina Maria de Jesus estará a professora Elzira Divina Perpétua da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Ela escreveu o livro A vida escrita de Carolina Maria de Jesus.

Foco de estudo dentro e fora do Brasil, Carolina Maria de Jesus foi uma das primeiras escritoras negras do país. A professora Elzira Divina Perpétua, colaboradora do Programa de Pós-graduação em Letras da Ufop, falou sobra a escritora, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O Letra em Cena será próxima terça-feira, 14, às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3516-1000 ou no site do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael