Notas Oficiais

Casa da Glória em Diamantina é fechada por tempo indeterminado

Medida é forma de prevenção à pandemia de Covid-19

Com seu imponente passadiço, Casa da Glória é um dos cartões-postais de Diamantina
Com seu imponente passadiço, a Casa da Glória é um dos cartões-postais de Diamantina Foca Lisboa / UFMG

A direção do Instituto Casa da Glória divulgou nota em que informa o fechamento do espaço para visitação e apoio a atividades acadêmicas por tempo indeterminado. A suspensão das operações atende aos procedimentos internos da UFMG e segue orientações do Ministério da Saúde para evitar a formação de aglomerações, fator que favorece a proliferação do novo coronavírus.

Gerida atualmente pelo Instituto de Geociências (IGC) da UFMG, a Casa da Glória é formada por dois casarões unidos por um passadiço e está localizada no centro da cidade de Diamantina. A origem da construção remonta ao fim do século 18 e início do século 19, quando lá morava Dona Josefa Maria da Glória.

Hoje, o espaço abriga o Centro de Geologia Eschwege do IGC e recebe, além de visitantes, estudantes de todo o Brasil para pesquisas, atividades acadêmicas e cursos nas áreas de geologia de campo e mapeamento geológico.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Casa da Glória.