Cedeplar retoma ciclo de seminários sobre pensamento econômico

Primeiro evento, conduzido por pesquisador da Universidade de Cambridge, será sobre a teoria social do filósofo britânico David Hume

Filósofo escocês David Hume
David Hume: justiça, economia e teoria socialAllan Ramsay / Domínio público

O Grupo de Pesquisa em Metodologia e História do Pensamento Econômico, do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar-UFMG), retoma, neste segundo semestre de 2018, os Ciclos de seminários sobre metodologia e história do pensamento econômico, realizados de 2011 a 2013. O projeto promove eventos mensais que servem à apresentação e ao debate de textos escritos por pesquisadores da UFMG e de outras instituições.

O primeiro seminário dessa nova etapa será realizado nesta sexta-feira, 31, a partir das 14h, no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). Na ocasião, Pedro Faria, doutorando em história na Universidade de Cambridge, que foi aluno da UFMG, apresentará um trabalho recentemente preparado para a 45ª Hume Society Conference, sobre justiça, atividade econômica e reformulação da teoria social do filósofo britânico David Hume.

A atividade é aberta a todos os interessados e não exige inscrição prévia. O artigo no qual a apresentação se baseia já está disponível on-line. Mais informações podem ser obtidas no site do Cedeplar.