Centro Acadêmico de Ciências Sociais promove programação nesta semana

Programação do ‘Tô no CACS’ conta com atividades artísticas, gastronômicas e rodas de conversa

Fafich é uma das unidades que recebem atividades da programação
Fafich é uma das unidades que recebem atividades da programação Foto: Foca Lisboa / UFMG

O semestre letivo da UFMG já começou, mas, além das aulas, o campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627) volta a receber também iniciativas dos próprios estudantes, como o Tô no CACS. De segunda, 5, a sexta-feira, 9, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS) realiza atividades artísticas e gastronômicas, e também rodas de conversa que abordam temas como a migração, as relações raciais e a cultura latino-americana.

A programação vai contar ainda com a participação da vereadora Áurea Carolina (PSOL) – a mais votada em Belo Horizonte nas eleições de 2016 – na roda de conversa Relações raciais no Brasil e acesso à universidade pública, que ocorre na sexta-feira, das 10h às 13h, na Arena da Fafich.

O estudante Pedro Marchese, um dos coordenadores do evento, falou sobre as atividades da programação em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 5.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-05-03-2018.mp3

A programação pode ser consultada na página do CACS no Facebook. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (31) 3441-4603.