Arte e Cultura

Centro Cultural UFMG recebe exposição “O Tempo como Objeto de Transição”

Acervo de esculturas do artista Alfredo Nobel pode ser visitado até o dia 6 de outubro

O Centro Cultural UFMG sedia a exposição “O tempo como objeto de transição”, do escultor mineiro Alfredo Nobel. Resultado de um trabalho de pesquisa e produção de Alfredo, as obras são ligadas às memórias pessoais e reminiscências da infância e da adolescência do escultor.  Veja mais no vídeo, produzido pela TV UFMG.

Entre as inspirações de Alfredo, está o desejo de conhecer o mar, o relacionamento com arte que se tem na infância, fatos marcantes, momentos singulares e memórias transcendentes carregadas de significado que foram de grande relevância para o artista compor o acervo.

A articulação de caráter antropomórfico das esculturas busca revelar organicidade e naturalidade. Além disso, juntas elas orquestram um fluxo de sentidos e significados a partir de técnicas que obedecem às resistências e fragilidades de materiais como o cimento, a porcelana, o aço e a terracota. Com curadoria do artista visual Estandelau, a exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada até o dia 6 de outubro.

Equipe: Artur Horta (produção e reportagem); Ravik Gomes (imagens); Otávio Zonatto (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).