Cecor oferece duas vagas de estágio não obrigatório

Inscrições serão abertas em 5 de agosto para estudantes da graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis

Laboratório de Conservação e Restauração de Pinturas da UFMG
Laboratório de Conservação e Restauração de Pinturas da UFMG Escola de Belas Artes da UFMG

Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais (Cecor) selecionará candidatos para duas vagas de estágio não obrigatório. As inscrições ficarão abertas de 5 a 19 de agosto para alunos do curso de graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis matriculados a partir do 4º período.

Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço cecor@eba.ufmg.br, contendo currículo, extrato de integralização curricular do Siga, histórico escolar, comprovante de matrícula e o formulário de inscrição disponível no anexo 1. Entre outras atribuições, os selecionados farão o levantamento da tipologia dos documentos, indexarão os assuntos referentes ao acervo, elaborarão planilhas eletrônicas e relatórios técnicos.

A jornada de trabalho será das 8h às 12h ou das 13h às 17h, perfazendo carga horária de 20 horas semanas. Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 364, acrescido de R$ 6 de vale-transporte por dia efetivamente trabalhado. O período do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período apenas uma vez.

Seleção
A primeira etapa da seleção, em caráter eliminatório, constará de análise do currículo e das respostas às perguntas do anexo 2. Os aprovados farão prova no dia 22 de agosto e, caso alcancem a pontuação mínima de 60 pontos, passam para a terceira etapa, que consiste em entrevistas com os candidatos.

O resultado final será enviado por e-mail aos participantes e ficará disponível na secretaria do Cecor, no dia 30 de agosto, a partir das 14h. Mais informações estão disponíveis no edital.