Lazer e esporte

Centro de Treinamento Esportivo promove peneirada de atletismo

Objetivo é avaliar adolescentes de 12 a 16 anos, de ambos os sexos, com interesse e potencial físico para o esporte

Pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG
Pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG Foca Lisboa / UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) realiza neste sábado, 21, no período das 9h às 12h, uma seletiva para a equipe de atletismo. Serão feitas avaliações antropométricas e testes de habilidades dos participantes, nas provas de corridas de velocidade, saltos, arremessos/lançamentos e corridas de fundo.

O evento tem o objetivo de avaliar adolescentes de 12 a 16 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência. “Buscamos pessoas com interesse em praticar esporte e com potencial físico para a modalidade”, explica o professor Leszek Antoni Szmuchrowski, do Departamento dos Esportes e Supervisor de Atletismo do CTE.

Para os selecionados, será oferecido um processo de treinamento sistematizado e gratuito. Esses jovens contarão com infraestrutura adequada e serão atendidos por equipe de profissionais multidisciplinares composta por treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte.

Segundo o professor Leszek, os atletas selecionados para a equipe do CTE que apresentam bom rendimento ao longo dos treinamentos têm a possibilidade de participar de competições no Brasil e em outros países.

A participação na peneirada é gratuita. As inscrições e os testes serão feitos no mesmo dia da seletiva, que será no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, localizado na Av. Alfredo Camarate, 617, Pampulha. Os participantes devem levar documento de identificação e roupas apropriadas para a prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3334.