Arte e Cultura

Cine Centro é opção de filmes clássicos

Projeto de extensão da UFMG retoma sessões neste mês de março

O projeto de extensão Cine Centro está de volta com a programação de 2018.  Localizado no Centro Cultural da UFMG, a iniciativa foi criada no ano de 1990. A proposta inicial era exibir filmes de acervo particular, no formato de cineclube. Mais tarde, o local viria a abrigar o CineClube Belas Artes e, em 2007, se tornou o projeto que segue até os dias de hoje. Atualmente o Cine Centro exibe longas e curtas metragens clássicos de documentários, ficção e animações dentro de sua programação fixa, que recebe o nome de CineClássico.

Além disso, mostras podem ser propostas por pesquisadores da UFMG e de outras instituições, e também por pessoas da comunidade dentro de temas que estejam na ordem do dia ou em curadorias específicas, com a possibilidade realização de sessões comentadas e debates. O projeto dá oportunidade para que o público tenha acesso a filmes de acervos, particulares ou institucionais, não disponíveis em circuitos comerciais.  
 
Os filmes e mostras podem ser propostos através do email programa@centrocultural.ufmg.br. As sessões ocorrem terças e quintas, às 19h, e possuem entrada franca. O Centro Cultural UFMG localiza-se na Av. Santos Dumont, 174 - Centro, Belo Horizonte.

Ficha técnica

Entrevistada: Adriana Faria, coordenadora do Cine Centro
Produção e reportagem: Josué Gomes
Imagens: Gabriel Santana
Edição de Imagens: Aline Garcia, Marcia Botelho
Trilha: Anchors Aweigh - Charles Zimmerman