Cipmoi seleciona instrutores voluntários

Há vagas nos cursos de Mestre de Obras e de Instalações Elétricas Residenciais e nas áreas de matemática, comunicação e informática

A formação em Mestre de Obras é uma das oferecidas pelo Cipmoi
A formação em Mestre de Obras é uma das oferecidas pelo Cipmoi Matheus Espíndola (gerada por IA)

Até o dia 2 de junho, o Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) recebe inscrições para seleção de instrutores voluntários. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento de formulário on-lineVeja o edital.

São oferecidas vagas para instrutores de Matemática Básica, de Comunicação e Relações Humanas e de Informática Básica, além de instrutores dos cursos de Mestre de Obras e de Instalações Elétricas Residenciais. A carga horária é de seis horas semanais.

Os selecionados deverão preparar e ministrar aulas on-line, sanar dúvidas dos alunos durante as monitorias ao vivo, gravar e editar vídeos didáticos, aplicar e corrigir atividades avaliativas, entre outras atribuições.

Mais informações podem ser acessadas no Instagram, no Facebook e no site do Cipmoi.

Mediação
Projeto de extensão mais antigo da Escola de Engenharia da UFMG, o Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi)  foi fundado em 1957 por estudantes de graduação. Seu objetivo é aproximar a comunidade externa e capacitar, de forma gratuita, os trabalhadores das áreas de construção civil, elétrica e mecânica para o mercado de trabalho. O projeto faz mediação entre os desenvolvedores das novas tecnologias e as pessoas que lidam diretamente com a sua aplicação por meio do trabalho. A iniciativa forma mais de 200 profissionais todos os anos.