Arte e Cultura

Circuito cultural da UFMG chega a Tiradentes

Show do Duo Savioli marca estreia da série Poente Cultural, que terá periodicidade mensal

Duo Savioli apresenta show com canções de artistas da MPB
Duo Savioli faz show com canções de artistas da MPB Divulgação

O show do Duo Savioli marca a chegada, ao campus Tiradentes, do Poente Cultural, que integra o projeto Muitas Culturas nos Campi, coordenado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). A estreia será nesta quinta-feira, 27, às 18h, no Museu Casa Padre Toledo. Na apresentação, flauta e violão se unem na interpretação de clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento e outros compositores.

A dupla é formada por Daniel Della Savia, bacharel em flauta transversal pela Uemg e mestre em Música pela UFMG, e André Oliveira, bacharel em violão pelo
Conservatório Brasileiro de Música e licenciado em Música pela Unincor. Os músicos lecionam no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João del-Rei.

O Poente Cultural ocorrerá uma vez por mês e representa, na visão do
professor Fernando Mencarelli, coordenador do Campus Cultural Tiradentes, uma oportunidade de ampliação do diálogo da Universidade com a comunidade local. “Esse evento inaugura uma série de ações que visam dinamizar e ampliar a interação da cidade com o campus e os artistas, propiciando uma circulação da produção artístico-cultural da região."

Em todos os campi
Com a chegada a Tiradentes, o programa Muitas Culturas nos Campi passa a reunir oito projetos: Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde, ambos no campus Pampulha, Quinta Cultural, no campus Saúde, Baixo Centro En[Cena], no Centro Cultural, Multiverso, no Espaço do Conhecimento, Perspectiva, no Conservatório, e Intervalo Cultural, no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

O objetivo é promover programação cultural gratuita, diversificada e de qualidade, apresentada em forma de circuito nesses espaços. São realizados shows, oficinas, cursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates.