Circuito Cultural UFMG apresenta programa 'Por que ser antirracista?'

Em dois episódios, programa irá ao ar, nestas segunda e terça, no canal da DAC no Youtube

O programa Por que ser antirracista?, do Circuito Cultural UFMG #CulturasEmPensamento, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da Universidade (DAC) leva ao ar, nesta semana, em dois episódios, uma discussão sobre a importância de ser antirracista.

Com uma hora de duração, os episódios vão ao ar nestas segunda, 24, e terça, 25, no canal da DAC no Youtube. Dezessete participantes, negras e negros, alunos, professores, servidores e convidados, apresentam reflexões e vivências sobre o tema em forma de entrevistas, contação de histórias, apresentações musicais e outros tipos de intervenções artísticas.

O programa é apresentado pela diretora de Políticas de Ações Afirmativas da UFMG, Daniely Reis, pesquisadora focada nas relações raciais e no sistema de justiça criminal, que concedeu entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto