Notícias Externas

Clube do livro do CEFET-MG discute A Metamorfose, de Kafka

Livro escrito em 20 dias conta a história de um caixeiro viajante que se torna inseto monstruoso

A metamorfose, Franz Kafka
A metamorfose, Franz Kafka Ilustração: KitsuneBara / Creative Commons 3.0 uso não comercial https://goo.gl/upLvKN

A novela A Metamorfose, escrita em 1912 pelo escritor alemão Franz Kafka, é a obra discutida hoje pelo projeto Clube do Livro do CEFET-MG, organizado pelo Departamento de Linguagem e Tecnologia da instituição. O livro, escrito em menos de 20 dias, conta a história de um caixeiro-viajante que se logo transforma num inseto monstruoso, sendo este o mote inicial para o desenvolvimento da narrativa. 

Com sua estética fria e lógica, Kafka associa a crueldade da condição humana a um senso de humor capaz de quebrar o gelo da seriedade das reflexões propostas.

O Clube do Livro é realizado uma vez por mês com curadoria de um dos professores do Departamento de Linguagem e Tecnologia, que indica a obra e depois se reúne para um livre debate com os leitores participantes, entre eles alunos, servidores e também a comunidade externa ao CEFET.

Para explicar mais sobre o encontro do Clube do Livro do CEFET-MG, o curador do projeto, Sérgio Gomide conversou com o programa Universo Literário

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-25-09-2018.mp3

O Clube do Livro do CEFET-MG é realizado nesta terça feira, 25, às 18h, na Biblioteca do Campus 1 do CEFET-MG - Av. Amazonas, 5253, Nova Suíssa.

Para mais informações ligue para 3319-7140.

A organização está disponibilizando 50 inscrições gratuitas para esta edição do encontro.