Notícias Externas

Coletânea apresenta vida e obra de Juscelino Kubitschek

Coletânea apresenta vida e obra de JK em três volumes
Coletânea apresenta vida e obra de JK em três volumes Divulgação/Mercado Comum

Quarenta e três anos após o acidente que levou à morte o presidente Juscelino Kubitschek, o político continua sendo um dos mais emblemáticos e lembrados do Brasil. Nascido em Diamantina, no Alto Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, Kubitschek foi o 21º presidente do Brasil e governou o País de 1956 a 1961. Seu plano de governo era focado no desenvolvimento econômico e social, o que o tornou reconhecido como o pai do Brasil moderno.

A vida e a obra do ex-presidente são temas da coletânea Juscelino Kubitschek: Profeta do Desenvolvimento — Exemplos e Lições ao Brasil do Século XXI, que chega à terceira edição. A coletânea conta com três volumes e traz relatos inéditos sobre a vida de JK, analisando seu legado para o desenvolvimento nacional.

O autor da coletânea, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, concedeu entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

A nova edição da coletânea Juscelino Kubitschek - Profeta do Desenvolvimento - Exemplos e Lições ao Brasil do Século XXI será lançada na próxima terça feira, 18 de julho, às 19h, no Espaço Institucional da ACMINAS (Avenida Afonso Pena, 372, 4º andar, Centro.  Mais informações no site mercadocomum.com.