Coletivo do TU estreia performance inspirada em obras de Dalí e Nietzsche

Espetáculo mistura influências do expressionismo alemão, do dadaísmo e do surrealismo

Cena do espetáculo "O homem é uma corda atada entre o animal e o super-homem – uma corda sobre um abismo" Marco Antônio Gonçalves Junior/Quadrúpede

Inspirados em obras do escritor Friedrich Nietzsche, do pintor Salvador Dalí e dos compositores John Cage, Meredith Monk e Otomo Yoshihide, artistas do coletivo Quadrúpede apesentam a performance O homem é uma corda atada entre o animal e o super-homem – uma corda sobre um abismo, nesta quarta-feira, dia 20, no Teatro Universitário.

A performance revela o encontro inusitado de seres alquímicos vindos de locais e situações distintas: de uma obscura caverna, de um terrível naufrágio ou de um deserto tão distante quanto a vista não pode alcançar.

Unindo teatro, dança, música e vídeo, a apresentação não segue nenhum texto, apenas uma partitura sonora e corporal, como explica o diretor Roberson Nunes: “É um trabalho do inconsciente, ligado ao sonho, ao expressionismo alemão, ao dadaísmo e ao surrealismo, nos quais o conceito de performance art se inspirou muito”.

Subirão ao palco Arícia Ferigato (harpa), Leandro Souza (guitarra), Marco Antônio Gonçalves Junior (vídeo), Marina Mattiello (dança) e Roberson Nunes (performance artística).

O espetáculo começa às 18h, na Sala Paula Lima do Teatro Universitário, no campus Pampulha. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é de 16 anos.