Coltec oferece cursos para quem já concluiu Ensino Médio

Interessados têm até hoje para solicitar isenção de inscrição do processo seletivo para 2019

Termina hoje (5) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para os Cursos Subsequentes do Colégio Técnico da UFMG (Coltec), com entrada em 2019. Já o prazo das inscrições vai de 22 de outubro a 30 de novembro. Assista ao vídeo sobre a iniciativa, produzido pela TV UFMG.

A modalidade começou a ser ofertada neste ano e é voltada a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e estudantes matriculados no último ano da modalidade de ensino. Outro requisito é ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão consideradas as edições de 2014 a 2018. Saiba mais.

São ofertadas 72 vagas para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis; e de Biotecnologia, com ênfase em Análises Clínicas. A duração é de três e quatro semestres, respectivamente. O valor da taxa de inscrição é de R$70. O edital de seleção está disponível no site da Copeve.

Ficha técnica
Entrevistados: Kátia Silveira, diretora do Coltec; Bruna Martins, estudante do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Coltec; Gabriel Rosa, estudante do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Coltec
Produção: Marden Ferreira, Pablo Nogueira
Reportagem: Jessika Viveiros