Coltec tem quatro vagas abertas para estágio não obrigatório

Dois processos seletivos são destinados a estudantes de pós-graduação, e o terceiro, a alunos de graduação

Prédio do Coltec, no campus Pampulha, que oferece as vagas de estágio
Prédio do Coltec, no campus Pampulha, que oferece as vagas de estágio Lucas Braga | UFMG

O Colégio Técnico da UFMG recebe, até 10 de junho, inscrições para seleção de candidatos para estágio não obrigatório em três setores: o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o Setor de Língua Estrangeira (Língua Inglesa) e o Núcleo de Trabalho Pedagógico (Nuped). Em razão da pandemia de covid-19, os processos de inscrição e seleção serão realizados em modo remoto.

Podem concorrer à vaga reservada ao NTI estudantes regularmente matriculados na pós-graduação em Engenharia Elétrica ou em Ciência da Computação, desde que graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. O candidato selecionado ficará encarregado de assessorar as aulas de Sistemas Digitais, Organização de Computadores, Eletrônica Analógica ou Algoritmos e Estrutura de Dados ministradas para estudantes do Coltec. A carga horária do estágio será de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais. O estagiário receberá bolsa mensal de R$1.165,65.

Todas as informações estão disponíveis no edital da seleção.

O Setor de Língua Estrangeira (Inglês), por sua vez, tem duas vagas que podem ser disputadas por graduados em Letras (Licenciatura em Língua Inglesa) que estejam cursando pós-graduação em Letras ou em Educação na UFMG. Os estagiários, que ficarão encarregados de apoiar o planejamento das aulas de língua inglesa, também receberão bolsa mensal de R$1.165,65, na modalidade Pós-graduação, para cumprir carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais).

Veja o edital da seleção.

A vaga destinada ao Nuped será preenchida por estudante de graduação matriculado no quarto período ou nos períodos posteriores do curso de Pedagogia ou de qualquer outra licenciatura da UFMG. O bolsista escolhido dará apoio administrativo às atividades de organização escolar e acompanhamento pedagógico desenvolvidas pelo setor e receberá bolsa mensal de R$787,98. Sua carga horária será de quatro horas diárias (20 semanais).

As regras da seleção estão descritas em edital.