Formas de Ingresso

Com mais de 100 vagas abertas para 2023, mestrado em Educação e Docência recebe inscrições

Programa oferece oportunidades de pesquisa em áreas como didática e docência, alfabetização de jovens e adultos, divulgação científica e educação tecnológica

ga
Curso é ofertado pela Faculdade de EducaçãoFoca Lisboa | UFMG

Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação e Docência (Promestre) da Faculdade de Educação (FaE). De acordo com o edital regular, são oferecidas 100 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, com reserva de 50 vagas para acesso de candidatos autodeclarados negros. O edital suplementar prevê outras três vagas para pessoas com deficiência e três vagas para indígenas. 

As inscrições deverão ser feitas no site do Programa. Os documentos solicitados deverão ser enviados, em formato PDF, até as 16h do dia 22 de agosto. A taxa de inscrição deverá ser paga mediante Guia de Recolhimento da União (GRU).

As vagas são distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Didática e Docência, Didática e Docência (foco: Alfabetização e Letramento), Educação de Jovens e Adultos, Educação em Museus e Divulgação Científica, Educação em Museus e Divulgação Científica (foco: Design), Educação: Ensino e Humanidades, Educação: Ensino e Humanidades (foco: Artes e Filosofia), Educação Física, Educação Matemática, Educação Tecnológica e Sociedade, Ensino de Ciências, Infâncias e Educação Infantil e Trabalho e Educação.

Etapas da seleção
A seleção ocorrerá de 18 de setembro a 10 de dezembro. A primeira etapa consiste na avaliação do projeto de pesquisa e do currículo Lattes. A segunda etapa é composta de prova de defesa do projeto e arguição pela banca examinadora. 

O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site do programa ou pelo e-mail processoseletivopromestre@gmail.com.