Notícias Externas

Com romance ‘Damas de Paus’, Eliana Cardoso conquista 3º Prêmio Kindle

Escritora e economista falou sobre sua trajetória na literatura, em entrevista ao programa Universo Literário

.
. Reprodução

Natural de Belo Horizonte, a economista Eliana Cardoso tem uma extensa carreira como professora universitária e representante do Banco Mundial na Ásia. Reconhecida por suas publicações para revistas acadêmicas, Eliana se formou na PUC do Rio de Janeiro, concluiu o mestrado na Universidade de Brasília (UnB) e o doutorado em Economia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

No mês passado, Eliana Cardoso ganhou o 3º Prêmio Kindle de Literatura. No entanto, engana-se quem pensa que a honraria foi dedicada a um livro sobre economia. Desde 2014, Eliana se enveredou pelos caminhos da ficção e agora está prestes a lançar seu terceiro livro, Damas de Paus, que foi o vitorioso do Prêmio Kindle.

A economista e escritora Eliana Cardoso falou sobre sua trajetória na literatura e sobre o livro premiado, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 13.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Na final do Prêmio Kindle, Eliana teve como concorrentes os livros O Registro, de Bruno Loureiro Mahé, O Som no Fim do Túnel, de N. R. Melo, Terra Sem Males: Um Romance Fantasia, de Maria José Silveira, e Três Luas de Verão e uma Figueira Encantada, por Maria de Regino.

O Prêmio Kindle de Literatura é uma iniciativa da Amazon, em parceria com a Editora Nova Fronteira, que visa descobrir e reconhecer alguns romances inéditos autopublicados pelo Kindle Direct Publishing (KDP).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael