Pesquisa e Inovação

Com o tema "Migrações", Revista UFMG continua recebendo artigos

Trabalhos que vão compor próximo número da publicação podem ser enviados até fevereiro

Maravilhosamente clara água
Leva de migrantes do Oriente Médio a caminho da Europa Manu Gomez / Fotomovimiento / Fotos públicas

Movimentos, transformações, deslocamentos, transposições, distanciamentos e aproximações, estranhamentos e adaptações, multiplicidades de origens e destinos, de percursos e trajetórias. Essas são algumas das possíveis abordagens da próxima edição da Revista UFMG, que receberá trabalhos até 28 de fevereiro. 

Semestral, a publicação trata de temáticas específicas numa perspectiva interdisciplinar e divulga resultados de pesquisas e de produções artísticas. O tema da sua edição 24 é "Migrações". 

De acordo com o texto da chamada, o tema alude a aprendizados e compartilhamento de experiências, ideias, valores, conceitos, pressupostos, visões de mundo, saberes e cosmologias. Refere-se tanto às trajetórias de conhecimento, de tecnologia e de manifestações artísticas e culturais, quanto às trajetórias inerentes à natureza, às espécies animais e vegetais, aos povos e suas identidades. Trata-se de encontros e de alteridade, das muitas intolerâncias e preconceitos, de respeito às diferenças, dos muitos amálgamas derivados dos processos de enraizamento e territorialização.

Os artigos devem ser adequados às normas para publicação, disponíveis no site da revista. Os interessados podem enviar os trabalhos à Comissão Editorial pelo e-mail revistadaufmg@ufmg.br ou por correio, aos cuidados de Lucília Niffinegger, para o endereço Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha, prédio da Faculdade de Ciências Econômicas, sala 3.011, CEP: 31.270-901, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Outras informações podem ser obtidas na página da publicação ou pelo telefone (31) 3409-7231.