Notícias Externas

Combate à violência contra a população LGBT+ demanda políticas articuladas

O tema é discutido no décimo episódio da série 'Vote com ciência' que traz entrevista com o professor Pedro Nicoli, da Faculdade de Direito da UFMG

x
Temática LGBT tem várias faces e grupos particularmente vulneráveis como travestis e transexuaisBrielle francesa I Unsplash

Cabe ao poder público promover a segurança, o emprego e a saúde da população LGBT+. Problemas que ficaram ainda mais evidentes com a pandemia do coronavírus. “Jovens LGBT forçados a retornar às suas casas por força das políticas de quarentena acabam sendo vítimas ou potenciais vítimas de violência no ambiente residencial por conta de sua identidade de gênero ou das suas sexualidades dissidentes”, avalia o professor Pedro Nicoli, da Faculdade de Direito da UFMG. 

Pedro Nicoli é um dos coordenadores do Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero. No décimo episódio da série Vote com ciência, ele fala sobre os desafios para o próximo prefeito de BH em relação à promoção de políticas para a população LGBT+. O professor defende medidas como fortalecimento da rede de acolhimento e enfrentamento à violência lgbtfóbica na capital. 

Ouça o episódio 10 da série "Vote com ciência" sobre o tema políticas para população LGBT+

Na série Vote com ciência, a cada dia, um pesquisador da UFMG aborda, em cinco pontos, questões importantes para a cidade em áreas como saúde, educação, ciência e tecnologia, direitos humanos e segurança pública. Eles fazem análises
sobre os principais problemas de Belo Horizonte na área, citam políticas que precisam ser implementadas e dão dicas para o eleitor não cair em ciladas. 

A série Vote com ciência vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 11h20, no  programa Conexões. Amanhã (04/11) o programa será sobre ciência e tecnologia com o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG Eduardo da Motta e Albuquerque.

Ouça aqui todos os programas já veiculados. A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada na frequência 104,5 FM ou pela internet.