Formas de Ingresso

Começa registro presencial para transferência e obtenção de novo título

​Classificados serão atendidos no campus Pampulha e no Instituto de Ciências Agrárias

Estudantes no campus Pampulha: processo oferece vagas em Belo Horizonte e em Montes Claros
Estudantes no campus Pampulha: modalidades oferecem vagas em Belo Horizonte e em Montes Claros Luiza Bongir / UFMG

Os candidatos convocados para ocupar, neste primeiro semestre letivo, 952 vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação, selecionados nas modalidades de transferência e obtenção de novo título, devem fazer registro acadêmico presencial nesta quinta-feira, 21, e na sexta, 22.

A escala de atendimento e as instruções estão publicadas na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O registro acadêmico presencial será realizado em Belo Horizonte e Montes Claros.

Os aprovados para os cursos oferecidos na capital serão atendidos no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). Para o registro nos cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos devem comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário).

De acordo com o edital do concurso, além do registro acadêmico, todos os candidatos classificados deverão, obrigatoriamente, fazer a matrícula, no próximo dia 26, nos colegiados de cursos para os quais foram selecionados. Das vagas disponíveis, em diversos cursos, 743 são para cursos oferecidos em Belo Horizonte, e 209, em Montes Claros.

As modalidades
A transferência é destinada a candidato oriundo de outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja ingressar em curso de graduação da UFMG correspondente a seu curso de origem ou afim. O candidato deve comprovar vínculo com instituição de ensino superior no segundo semestre de 2018 e ter integralizado, no mínimo, 300 horas da carga horária do seu curso na instituição de origem.

A obtenção de novo título é destinada a candidato que, já tendo concluído graduação, deseja iniciar, na UFMG, um curso diferente daquele em que é diplomado, começar nova habilitação ou obter novo diploma referente a grau acadêmico, com denominação distinta da anterior.