Formas de Ingresso

Começa hoje registro on-line de convocados das listas de espera e antecipação do Sisu

Link para o procedimento, que inclui 'upload' de documentos obrigatórios, estará disponível a partir das 14h

Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros onde são ofertadas 240 vagas
Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, oferece 240 vagas Lucas Braga|UFMG

Todos os candidatos classificados na primeira chamada da lista de espera e na primeira antecipação de entrada do Sisu 2021, com ingresso tanto no primeiro quanto no segundo períodos letivos, devem fazer o registro acadêmico e upload dos documentos obrigatórios. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) disponibilizará o link na página Sisu UFMG, a partir das 14h desta sexta-feira, 30 de abril. Nesse site, os candidatos poderão consultar as orientações para todo o processo.

O registro acadêmico on-line e upload dos documentos é procedimento obrigatório para garantia da vaga na UFMG, e o prazo, que vai até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 3 de maio, deve ser cumprido  até mesmo por candidatos que não concluíram o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020 provocado pela pandemia de covid-19. Estudantes nessa condição poderão apresentar o certificado e o histórico escolar do ensino médio até 31 de agosto deste ano. Para isso, devem preencher termo de compromisso e acrescentá-lo ao upload dos documentos obrigatórios para registro acadêmico.

Bancas
Candidatos convocados na primeira chamada da lista de espera e na primeira antecipação de chamada do Sisu UFMG que concorreram nas modalidades de vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) deverão comparecer, presencialmente, às bancas de verificação, validação e heteroidentificação nos dias 4 e 5 de maio, conforme escala de atendimento que será divulgada nesta sexta-feira, 30 de abril, a partir das 14h, na página Sisu UFMG.

O candidato que não puder comparecer por motivo relacionado à pandemia pode optar por não ingressar no semestre para o qual foi classificado. Ele deve preencher e enviar formulário on-line para o e-mail dra@drca.ufmg.br, declarando essa opção e comprometendo-se a realizar, como os demais candidatos, o registro on-line e o upload dos documentos obrigatórios no período de 30 de abril até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de maio e aguardar publicação de orientações sobre cronograma para o procedimento presencial.

Permanência na lista de espera
Nesta sexta-feira, 30, a partir das 13h, o DRCA disponibilizará na página do Sisu UFMG o link para que todos os candidatos classificados na lista de espera que não foram convocados para a primeira chamada para registro acadêmico e matrícula confirmem seu interesse em continuar aguardando uma vaga na UFMG. Esse procedimento deve ser feito independentemente de sua classificação na lista.

O prazo para confirmação de interesse em continuar participando da lista de espera será de 30 de abril até as 23h59 (horário de Brasília) de 4 de maio.

Conheça melhor a estrutura da universidade, por meio de passeios aéreos e virtuais disponíveis no site da Mostra Sua UFMG. Todas as atualizações e a agenda do Sisu na UFMG são publicadas em página específica