Mostra Sua UFMG

Programa Expresso 104,5 destaca início da Mostra Sua UFMG 2021

Programa da Rádio UFMG Educativa conversou com a pró-reitora de Graduação da UFMG, Benigna de Oliveira

Imagem aérea da 'ferradura' da Praça de Serviços, gerada por drone
Imagem aérea da 'ferradura' da Praça de Serviços, gerada por drone Foto: Quando – Fábrica de Narrativas

Começa nesta segunda-feira, 1º, a Mostra Sua UFMG 2021, com o objetivo de apresentar a Universidade aos estudantes do ensino médio que sonham com uma vaga em cursos de graduação da instituição. De volta ao formato digital, a edição deste ano encara o desafio de preservar a conexão com os estudantes e o espaço de interação da mostra, neste momento de pandemia e distanciamento social. Para isso, o site da Mostra Sua UFMG apresenta um sobrevoo das unidades acadêmicas por meio de imagens geradas por drones, incursões pelos prédios em imagens em 360 graus, webstories sobre os 91 cursos de graduação oferecidos pela UFMG e até um jogo que leva o estudante a descobrir quem é ele na Universidade. 

Ao todo são  78 webstories, 24 passeios virtuais e 345 fotos em 360 graus, disponíveis no site da Mostra. Além disso, até sexta-feira, 5, às 9h30 e às 14h, a mostra promove mesas de conversas no Youtube para discussão de assuntos diversos e resolução de dúvidas sobre o ingresso no ensino superior. A mostra traz ainda uma edição especial da Revista Diversa e programação cultural integrada ao Festival de Verão UFMG. 

Em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, a pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira, falou sobra a Mostra Sua UFMG 2021.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Mostra Sua UFMG é organizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), com apoio das demais pró-reitorias, diretorias, coordenadorias e núcleos que compõem a Administração Central da UFMG, além dos colegiados de cursos de graduação.

Produção de Isadora Oliveira e Filipe Sartoreto