Notícias Externas

Começa, nesta semana, o Festival Tudo é Jazz 2020

Edição será transmitida online, com participação de nomes como Madeleine Peyroux, Célio Balona, Tulio Mourão, e Marcos Valle

Edição 2020 do Festival Tudo É Jazz será realizada online.
Edição 2020 do Festival Tudo É Jazz será realizada online. Foto: Divulgação

Desde 2002, a cena do jazz no Brasil e no mundo vem ganhando novos olhares e refletindo diferentes cenários do gênero no Festival Tudo é Jazz, realizado em Belo Horizonte e em Ouro Preto. E neste ano, o festival realiza mais uma edição, desta vez apenas em Ouro Preto e transmitida no formato online, entre os dias 25 e 27 de novembro.
Em 18 anos de história, o evento busca reunir tradição e inovação, conectando artistas de gerações e nacionalidades distintas para levar ao público o que vem sendo produzido na música atualmente, estabelecendo um diálogo entre o urbano, o clássico e o contemporâneo.
Entre os artistas convidados estão nomes como Madeleine Peyroux e Célio Balona, Tulio Mourão e trio, e lançamento de álbum de Marcos Valle. Os shows foram gravados previamente e serão transmitidos de acordo com a programação disponível no site. 
Para saber mais sobre a história, programação e realização virtual do Festival Tudo é Jazz 2020, o programa Noite Ilustrada recebeu em entrevista o produtor do evento, Rud Carvalho. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas


Produção: Jaiane Souza

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória