Formas de Ingresso

Começa registro on-line de candidatos classificados na chamada regular do Sisu

UFMG oferece 6.339 vagas em 90 cursos, com entrada nos dois períodos letivos

Estudantes no campus Pampulha
Estudantes no campus Pampulha Augusto Lacerda / UFMG

Está disponível no site Sisu UFMG, o link para registro on-line dos candidatos classificados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. O prazo termina às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 7 de fevereiro.

O candidato convocado na chamada regular que não efetuar seu registro acadêmico on-line nesse período não poderá fazê-lo em outra data e será considerado desistente do processo seletivo Sisu 1ª edição de 2018.

Também na página Sisu UFMG podem ser consultadas as instruções para os candidatos e a relação dos selecionados.

Lista de espera
Candidatos não selecionados na chamada regular já podem manifestar interesse em constar da lista de espera de 2018, na página do Sisu. O prazo para esse procedimento termina no próximo dia 7. De acordo com o edital do Sisu/2018, o candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

O edital estabelece que essa manifestação de interesse “assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares”.

Todas as convocações de lista de espera serão anunciadas exclusivamente no site Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Registro presencial
No dia 21 de fevereiro, será publicada na página Sisu UFMG a escala de atendimento para o registro presencial, que consiste na apresentação dos documentos de registro acadêmico e efetivação da matrícula e será feito nos dias 23, 26 e 27 de fevereiro. Os candidatos devem imprimir o comprovante de registro on-line e apresentar no procedimento presencial.

Em 2018, a UFMG oferece, por meio do Sisu, 6.339 vagas em 90 cursos de graduação, em Belo Horizonte e em Montes Claros.