Notícias Externas

Compositor Chico Maranhão lança álbum virtual 'Exceção'

Com canções autorais e versões, disco ganhou o nome por ser "uma coisa fora da regra, como o mundo em que a gente está vivendo", nas palavras do cantor

O álbum está disponível nas plataformas digitais
O álbum está disponível nas plataformas digitais Divulgação / Tempero Cultural

Chico Maranhão está de volta aos lançamentos, com seu novo disco, Exceção. Aos amantes da MPB, o Noite Ilustrada desta quinta-feira, 29, teve o músico como convidado. Formado em arquitetura, o cantor é uma figura essencial da música de sua cidade natal, São Luís, capital do Maranhão. Seu acervo inclui 11 discos e seu trabalho também se estende ao campo do teatro. Chico Maranhão é autor do espetáculo Ópera boi – O sonho de Catirina, montagem da década de 90. Seu novo álbum conta com músicas inéditas, mas também regravações de composições antigas e que fizeram sucesso na voz de outros intérpretes. 

O álbum virtual também inclui a gravação original do frevo Gabriela, grande sucesso resgatado depois de sete décadas entre os arquivos da Editora Fermata. O trabalho foi gravado durante o isolamento social do cantor e seu título, Exceção, é uma referência ao contexto “fora da regra” que o mundo está vivendo. A música Feira de Bairro, uma das composições inéditas, ganhou um videoclipe, que está disponível na página do Facebook do cantor.

Em entrevista ao programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 29, Maranhão explicou como foi  produzir o disco durante a pandemia e como esse contexto influenciou sua obra. O repertório do novo álbum e sua carreira na Música Popular Brasileira também foram detalhados pelo artista.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Maron Filho e Carlos Ortega, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alessandra Dantas