Notícias Externas

Concurso vai premiar melhor dançarino de funk de Belo Horizonte

Competição 'Disputa Nervosa', realizada pelo Centro Cultural Lá da Favelinha, vai distribuir prêmios de até R$ 5 mil

Desde 2006, competição elege melhor dançarino de funk da capital
Desde 2006, competição elege melhor dançarino de funk da capital Foto: Pablo Bernardo / DIvulgação

A Disputa Nervosa está com inscrições abertas. A competição, realizada pelo Centro Cultural Lá da Favelinha, vai premiar o melhor dançarino de funk de Belo Horizonte. Realizada desde 2016, neste ano a competição neste ano será totalmente on-line, respeitando o distanciamento social, e vai distribuir prêmios de até R$ 5 mil aos vencedores. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de agosto. Os candidatos precisam ter mais de 16 anos, morar em Belo Horizonte e devem enviar um vídeo de inscrição de até 80 segundos, apresentando duas performances de danças ao som do funk. Na primeira fase, a disputa será dividida por regionais: serão oito selecionados de cada uma das nove regionais da cidade, que vão disputar entre si uma vaga na semifinal. As etapas serão transmitidas em lives pela equipe do Lá da Favelinha e a final será ao vivo, com votação popular. 

O músico Kdu dos Anjos, gestor do Centro Cultural Lá da Favelinha, falou sobre a competição, em entrevista ao programa Expresso 104,5, nesta sexta-feira, 31.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Outras informações podem ser consultadas no perfil Disputa Nervosa no Instagram.