Notícias Externas

Confraria de poetas homenageia o poeta Pedro Nava

O sarau também é dedicado aos pais, já que será realizado na sexta-feira que antecede o dia dos pais

Uma reunião entre poetas, artistas e apreciadores da poética vai se dedicar a homenagear figuras da literatura que têm relação com Belo Horizonte. Essa é a Confraria de Poetas, uma iniciativa de Antônio Galvão, Irineu Baroni, José Hilton e Márcia Araújo. O homenageado da vez é o escritor modernista, nascido em Juiz de Fora, Pedro Nava.

O sarau também é dedicado aos pais, já que será realizado na sexta-feira que antecede o dia dos pais, comemorado em 12 de agosto.

O poeta Antônio Galvão, um dos membros da Confraria de Poetas, falou sobre o evento em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 8.

“Nós gostamos de poesia, somos um grupo de poetas e percebemos a necessidade de fazer um sarau para homenagear poetas e escritores de Belo Horizonte. Neste mês, nós escolhemos o Pedro Nava”, contou.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-08-08-2018.mp3

O sarau será na próxima sexta-feira, 10, às 18h30, no restaurante Gruta Metrópole (Rua da Bahia, 1.052, Centro). Outras informações podem ser consultadas na página da confraria no Facebook.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Alessandra Dantas e Hugo Rafael