Congregação da Faculdade de Farmácia manifesta ‘irrestrito apoio’ à reitora

Membros do colegiado da Unidade destacam que Sandra Goulart é ‘defensora incansável da universidade pública e de qualidade’

Reunidos no último dia 29 de janeiro, integrantes da Congregação da Faculdade de Farmácia da UFMG aprovaram, por unanimidade, manifestação de apoio e solidariedade à reitoria Sandra Regina Goulart Almeida, alvo de “ação despropositada” da Controladoria Geral da União (CGU). A sanção foi publicada no Diário Oficial da União em 21 de janeiro e suspensa no mesmo dia pelo Superior Tribunal de Justiça.

A nota, que é assinada pela diretora da Unidade e presidente da Congregação, Leiliane Coelho André, afirma que a “professora Sandra representa uma entidade de ensino superior do mais alto reconhecimento nacional e internacional” e é uma “fiel escudeira da UFMG, na defesa incansável da universidade pública e de qualidade, de seus valores e princípios”.