Ensino

Congresso de inovação no ensino superior tem chamada especial para submissão de trabalhos

Durante o evento serão discutidas as implicações das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem

x
Congresso visa discutir os efeitos das tecnologias digitais na educação
Arquivo Giz

A quarta edição do Congresso de Inovação e Metodologias do Ensino Superior: Ensino-aprendizagem em Tempos Digitais lançou chamada especial para submissão de trabalhos em comemoração aos 10 anos da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), organizadora do evento. Até 21 de setembro, serão aceitas propostas nas seguintes categorias: Trabalho Completo, Recursos Educacionais, Portfólio, LabDocências e Outros. As informações sobre normas de submissão estão disponíveis no site do Congresso

No evento, serão discutidas as implicações e efeitos das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem na educação superior. Os objetivos são valorizar a produção educacional de docentes, divulgar e compartilhar práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação, discutir os processos de ensino aprendizagem em tempos digitais, contribuir para integrar ensino, pesquisa e extensão e produzir saberes sobre a docência no ensino superior e formar uma rede de desenvolvimento de saberes e práticas educativas.

O Congresso está organizado em três fases articuladas às demais ações do GIZ: o Pré-congresso, que começou em março e vai até dezembro de 2018, com programação permanente formada por encontros, palestras, oficinas e minicursos relacionados ao tema; o Congresso propriamente dito, composto de encontros presenciais, ocorrerá de 2 a 5 de abril de 2019; e o Pós-congresso, em abril de 2019, com reflexões e avaliação.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelos telefones (31) 3409-6450 e 3409-6451.

Com Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino