Saúde

Congresso internacional celebra 90 anos do Hospital das Clínicas

No evento, pesquisador do Reino Unido fará conferência sobre saúde digital

Hospital das Clínicas celebra 90 anos com congresso
Inaugurado no dia 21 de agosto de 1928, HC realiza atividades de ensino, pesquisa e assistência  Foca Lisboa/UFMG

Profissionais e acadêmicos da área da saúde podem se inscrever, até o próximo dia 21, em evento que o Hospital das Clínicas vai promover, de 23 a 25 deste mês, com o objetivo de fortalecer a cultura da qualidade e da segurança na atenção à saúde. A intenção é contribuir para a redução dos riscos assistenciais nas unidades de saúde do país, ao aprofundar discussões sobre qualidade, segurança e sustentabilidade. 

A programação do 1º Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG: Qualidade, Segurança e Sustentabilidade na Atenção à Saúde inclui conferências, mesas-redondas e palestras organizadas em quatro eixos temáticos: Gestão da clínica; Ensino; Pesquisa e inovação; Gestão administrativa e financeira. 

Serão oferecidos ainda cinco minicursos durante o dia 23, sobre Metas internacionais de segurança do paciente, Elaboração de protocolos clínicos, Boas práticas em pesquisa clínica e Engenharia clínica e gestão do espaço físico hospitalar.

A atividade integra as comemorações dos 90 anos da fundação do Hospital, que oferece campo para formação em diferentes cursos da UFMG. Entre os convidados para o congresso, está o professor James Batchelor, diretor da unidade de pesquisa em informática clínica da Faculdade de Medicina da University of Southampton (UK), que fará conferência sobre saúde digital.

As inscrições para o evento devem ser feitas pela internet. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do congresso.