Acervos em todas as áreas do conhecimento integram Rede de Museus da UFMG

A Rede é formada por 21 museus, espaços de ciência e cultura e centros de memórias

A Rede de Museus da UFMG possui 21 espaços de ciências e cultura espalhados pelos campi da Universidade. São distintos tipos de acervos preservados que contam a história e a memória da UFMG e de suas ações voltadas para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Vinculada à Pró-reitoria de Extensão, a Rede de Museus é responsável por integrar esses espaços e promover ações arquivísticas, restaurações, pesquisas, exposições, seminários, cursos e oficinas para todos os públicos.

Os espaços estão distribuídos pelas Unidades acadêmicas dos campi Pampulha, Saúde, Direito e demais regiões de Belo Horizonte, além do Museu Casa Padre Toledo, localizado na cidade de Tiradentes. A TV UFMG conversou com a professora Letícia Julião, coordenadora da Rede de Museus, e mostra como essa rede está estruturada e o papel da Universidade para a preservação da memória e do patrimônio da nossa sociedade.

No site da Rede de Museus é possível encontrar mais informações, como endereços e horários de funcionamento de todos os locais.

Entrevistada: Letícia Julião, coordenadora da Rede de Museus UFMG
Produção:  Josué Gomes, Renato Temponi