Notícias Externas

Conheça histórias de mulheres que realizam trabalhos voluntários

Motivação passa por transformar a vida das pessoas

De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE em 2016, 3,9% da população de 14 anos ou mais realiza algum tipo de trabalho voluntário no Brasil. Das pessoas que dedicam seu talento em ajudar outras, os números são maiores entre as mulheres (4,6%) do que entre os homens (3,1%) nas Grandes Regiões. Em vídeo, produzido pela TV UFMG, voluntárias contam sobre o trabalho que realizam.

Se você tem interesse em ser voluntário, uma das opções é o Projeto Incluir, um programa de extensão na UFMG, formado por uma equipe de voluntários e que tem como objetivo oferecer cursos em várias áreas a pessoas carentes. Os interessados em compartilhar conhecimento de forma voluntária por meio do projeto, no projeto no dia 6 de fevereiro, das 16h às 17h30, e no dia 8, das 18h30 às 20h, na sala 2004 da Escola de Engenharia da UFMG. Na oportunidade, serão realizadas a apresentação anual e a inscrição de novos voluntários do projeto Incluir, que oferece cursos em várias áreas a pessoas carentes. Mais informações sobre o processo de inscrição de voluntários podem ser obtidas pelo e-mail redi@eicis.com.br ou pela página no Facebook.  

Entrevistadas: Marcela Marques (professora de História da Educafro), Rosalva Gervásio (voluntária da Casa do Caminho) Maria Luíza Franco (voluntária do TETO)
Produção e reportagem: Naíne Fernandes
Imagens: Antônio Soares
Edição de imagens: Aline Garcia e Otávio Zonatto