Conselheiro Lafaiete recebe atividades do Programa Aproxime-se

Mesa-redonda e minicursos compõem a programação deste sábado

Aproxime-se em Corinto
Atividade do 'Aproxime-se' em Corinto
Arquivo Caed/UFMG

Neste sábado, dia 26, a população de Conselheiro Lafaiete poderá participar de mesa redonda e minicursos ministrados pela equipe e bolsistas do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed). As atividades, que integram o projeto de extensão Aproxime-se, serão realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município.

A mesa redonda A arte do imperfeito, marcada para 9h, contará com a participação do pesquisador em Educação e Psicologia Márcio Boaventura. No evento também serão oferecidos dois minicursos, às 11 horas, com os temas: Porque nos sentimos tão cansados e A importância de se acolher as diferenças.

As atividades são abertas ao público e gratuitas. São oferecidas 40 vagas para cada uma delas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 25 de maio, com o preenchimento de formulário online. Os inscritos receberão certificado de participação.

O objetivo do Programa Aproxime-se é democratizar o conhecimento científico e integrar alunos de graduação a distância, servidores dos polos de apoio presencial e a população dos municípios próximos por meio de atividades científico-culturais abertas ao público e gratuitas.

Com Assessoria de Comunicação do Caed UFMG