Conselho Nacional de Saúde repudia condução 'despropositada'

"O Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em sua Trecentésima Reunião Ordinária, realizada nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, pela Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e pelo Decreto nº 5.839, de 11 de julho de 2006, aprovou a Moção de Repúdio n.º 026, de 08 de dezembro de 2017, anexa, conforme consta abaixo:

Manifestar repúdio pela despropositada condução coercitiva de que foi vítima o Reitor e assessores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que merecem a nossa solidariedade e todo o nosso respeito; e Somando-nos à indignação já manifestada pela direção da UFMG, conclamamos a sociedade e a comunidade acadêmica para a defesa irrestrita da universidade pública, espaço fundamental para a promoção da igualdade na sociedade brasileira, bem como o combate às nossas iniquidades históricas".

[Leia a íntegra da moção]