Arte e Cultura

Conservatório UFMG sedia encontro de flautistas de Belo Horizonte

Evento é aberto ao público

O Conservatório UFMG sedia, até 8 de junho, o I Encontro de Flautistas de Belo Horizonte. O evento vai reunir mais de 20 flautistas notáveis para o cenário musical de Minas Gerais em oficinas, palestras, concertos e ‘masterclasses’. A inscrição para ouvintes tem o valor de R$30 e dá livre acesso a todas as atividades pedagógicas e artísticas oferecidas.

Dentre os flautistas confirmados, destacam-se participantes e convidados com carreiras excepcionais, como primeiras flautas, flautistas solistas em orquestras filarmônicas diversas e professores de Música de universidades públicas. Na manhã desta quarta-feira (05), o professor da Escola de Música da UEMG, Alberto Sampaio, abriu o evento com a oficina ‘‘Brasil em Flautas’’. Nela, foram trabalhados exercícios de sonoridade e transposição com canções da MPB, além de outras técnicas e conceitos musicais. Às 11hrs, a interpretação do concerto ‘‘Os Concertos de Vivaldi’’ teve como solistas Maurício Freire, professor titular da Escola de Música da UFMG, e Alexandre Braga e Marcelo Parizzi, artistas graduados pela Universidade.  

A programação completa e outras informações podem ser acessadas através do site do evento.

Entrevistados: Aline Parreiras, diretora artística; Alberto Sampaio, prof. Escola de Música UEMG

Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Cássio de Jesus (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens), Olívia Resende (edição de conteúdo).