Consulta à comunidade: vídeo da TV UFMG explica como votar

Tutorial acessível percorre o caminho da votação on-line, que ocorrerá no dia 11 de novembro

O processo de consulta à comunidade para escolha do Reitorado 2022-2026 será realizado pela primeira vez por meio do Sistema de Consultas da UFMG (on-line). Com o objetivo de facilitar o acesso e esclarecer possíveis dúvidas de estudantes, servidores e docentes, a TV UFMG produziu um tutorial em vídeo que explica o passo a passo da votação. A consultoria e a tradução para Libras da produção foram realizadas pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

A consulta ocorrerá no dia 11 de novembro. A chapa UFMG Plural, formada pelos professores Sandra Regina Goulart Almeida, candidata a reitora, e Alessandro Fernandes Moreira, candidato a vice-reitor, é a única que se inscreveu no processo eleitoral. O primeiro debate oficial com a comunidade será realizado nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 9h, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube. Outros dois encontros, também on-line, estão agendados para os dias 27 de outubro e 3 de novembro.

Equipe: Olívia Resende (roteiro, produção e edição de contéudo), Felipe Assumpção Soares (roteiro), Flávia Moraes (produção e edição de conteúdo), Eduardo Crivellari (videografismo), Otávio Zonatto (edição), Michelle Bruck (locução), Luiz Fernando Freitas (locução), Isabella Fernandes (NAI/UFMG) e Marcelo Souza (NAI/UFMG)