Formas de Ingresso

Coronavírus: UFMG confirma registro presencial de calouros nos dias 16 e 17

Candidatos impossibilitados de comparecer aos campi Pampulha e Montes Claros por causa da pandemia devem se comunicar com o DRCA

Calouros sendo atendidos no campus Pampulha em chamada anterior do Sisu
Calouros em fila de atendimento no campus Pampulha em chamada anterior do Sisu Raphaella Dias / UFMG

O procedimento presencial de registro e matrícula dos candidatos aprovados na quarta chamada da lista de espera e na quarta antecipação de entrada do Sisu 2020 está mantido para segunda, 16, e terça-feira, 17 de março. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 12.

Os estudantes serão atendidos no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), localizado na Unidade Administrativa III, campus Pampulha, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, conforme escala de atendimento, que consta na própria lista de classificados. O comparecimento é obrigatório para garantia da vaga, assim como a realização do registro on-line. Veja as instruções para registro e matrícula e a documentação exigida.

Orientações específicas
Os calouros impossibilitados de apresentar a documentação em razão da pandemia do novo coronavírus devem se comunicar com o DRCA para receber orientações específicas. Os contatos disponibilizados são o telefone (31) 3409-4162 e o e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br. De acordo com o órgão, os candidatos devem apresentar documento que ateste a necessidade de cumprimento de quarentena.

A UFMG recomenda aos calouros que tomem os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. Hotsite lançado pela Universidade reúne informações sobre a pandemia.

Nesta sexta-feira, a UFMG divulgou um comunicado em que confirma a manutenção das aulas e anuncia medidas de enfrentamento à Covid-19.