Arte e Cultura

Cosmogonia grega e ficção científica são atrações do Espaço do Conhecimento no feriado

Público poderá 'viajar' ao Monte Olimpo e em naves interestelares

 NonOmnisMoriar / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license
Pégaso retratado em Le Triomphe de l'Art, do artista Léon Bonnat
NonOmnisMoriar / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0

O público que for ao Espaço do Conhecimento neste sábado, 21, poderá mergulhar na cultura grega durante a sessão Cosmogonias e algumas histórias gregas, organizada no âmbito da exposição permanente Demasiado humano. A partir das 15h, os participantes  conhecerão os principais personagens que ajudaram a tornar a cultura grega uma das mais importantes no período antigo. A versão dos helenos para a origem do mundo e do ser humano será relatada durante a contação de histórias.

Na região da Tessália, próximo ao Mar Egeu, os gregos avistavam o Monte Olimpo. De lá, deuses governavam a Terra, uma herança dos titãs Urânio e Gaia. O universo divino se misturava com o mortal, criando narrativas que envolviam criaturas fantásticas, como semideuses, centauros e o Pégaso. Esses e outros elementos da mitologia serão desvendados pelos visitantes. A atividade é gratuita e livre para todas as idades. É necessário retirar senha na recepção do Espaço.

Ficção científica
Também no sábado, a partir das 18h30, o Sarau de ficção científica abrirá espaço para que os fãs do gênero compartilhem seus trechos preferidos em uma discussão sobre essas obras futuristas. Os interessados podem levar livros ou textos de própria autoria. A atividade também terá debate sobre as obras, sobre o papel do ser humano na sociedade e no universo e sobre como a tecnologia interfere nas relações humanas.

As duas atividades são gratuitas, mas é necessário retirar senha na recepção do Espaço. A classificação da sessão Cosmogonias e algumas histórias gregas é livre. O Sarau de ficção científica é aberto a pessoas a partir dos 12 anos. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700. A programação do mês de abril conta, ainda, com outras atrações para todas as idades. Para mais informações, acesse o site e as redes sociais do Espaço.

Com Assessoria de Comunição do Espaço do Conhecimento