CP tem chamada aberta para empréstimo de notebooks para apoio ao ensino remoto

Benefício é destinado a estudantes que não têm computador em casa

Prédio do Centro Pedagógico, no campus Pampulha
Prédio do Centro Pedagógico, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas, até 28 de julho, as inscrições para a chamada que prevê o empréstimo de notebooks para o apoio ao ensino fundamental emergencial do Centro Pedagógico (Cepe) da UFMG. O suporte será concedido a alunos do ensino fundamental em tempo integral que não possuem computador em suas residências.

Os  equipamentos para empréstimo terão a seguinte configuração mínima: memória RAM de 4 Gb ou superior, HD com 500 Gb ou superior, tela com mínimo de 14 polegadas e processador com 1.7 GHz ou superior.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição/questionário socioeconômico.  As demais orientações para a inscrição estão disponíveis na própria chamada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 8391-8694 (WhatsApp) ou pelo e-mail setorpsicossocialcp@gmail.com.

Outras chamadas
A UFMG lançou outras oito chamadas no âmbito da política de inclusão digital formulada para garantir condições de acesso ao ensino emergencial remoto. Elas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, inclusive com deficiência, indígenas, quilombolas e matriculados no Colégio Técnico. A política é reforçada pela campanha de apadrinhamento digital, coordenada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).