Extensão

Oficina sobre propriedade intelectual será ministrada nesta quinta

Atividade é aberta a profissionais de comunicação

Oficina será realizada no CAD 1, campus Pampulha
Oficina será realizada no CAD 1, campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Nesta quinta-feira, 4, a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG promove, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a oficina Propriedade intelectual para profissionais de comunicação social. Os interessados devem encaminhar mensagem para o e-mail tparente@inpi.gov.br.

O objetivo da atividade, segundo o coordenador de comunicação social do INPI, Marcelo Chimeneto, é preparar os profissionais que trabalham com diversas mídias, inclusive redes sociais, para evitarem erros de informação provocados por falta de conhecimento sobre o tema em notícias e conteúdos diversos. “Propriedade intelectual, registro de patentes, direito autoral e marcas são temas cada vez mais importantes e usuais, que precisam ser mais bem conhecidos pelos comunicadores, para que as informações se configurem como prestação de serviço para a sociedade”, observa.

Com base em exemplos práticos que serão mencionados durante as palestras, os participantes poderão identificar erros rotineiros nas informações divulgadas, como o que associa quebra de patente com perda de direito de royalties pelo inventor ou mesmo a confusão entre marca e patente

A oficina será realizada das 9h às 18h, no auditório A101 do CAD 1, campus Pampulha.